Apple Introduz Bloqueio de Apps com Face ID no iOS 18

Apple está prestes a lançar iOS 18. Grande novidade pode ser um recurso que permite bloquear aplicativos do iPhone com Face ID. A WWDC 2024 começa hoje. Deve trazer várias novidades interessantes para usuários da Apple.

Apple Introduz Bloqueio de Apps com Face ID no iOS 18

Novidades do iOS 18

O evento Worldwide Developer Conference (WWDC) 2024 que começa hoje será o palco para anúncio do iOS 18. A expectativa é que esta nova versão do sistema operacional traga uma série de melhorias. E novidades. Entre elas uma funcionalidade de segurança que promete agradar muitos usuários.

Bloqueio de Aplicativos com Face ID

Um dos destaques esperados para o iOS 18 é possibilidade de bloquear aplicativos individuais usando Face ID. Este recurso permitirá que usuários protejam apps como Mail. Mensagens Notas, Telefone Fotos, Safari e Configurações entre outros, com reconhecimento facial Touch ID ou uma senha.

Proteção Avançada para Informações Sensíveis

Com este novo recurso os usuários poderão adicionar camada extra de segurança para informações sensíveis dentro dos aplicativos. Mesmo que iPhone esteja desbloqueado. Os conteúdos dos aplicativos bloqueados permanecerão protegidos. Isso significa mais privacidade e segurança para os dados dos usuários.

Flexibilidade e Compatibilidade

A funcionalidade também será compatível com Touch ID e senhas. Proporcionando flexibilidade para diferentes modelos de dispositivos e preferências dos usuários. No entanto ainda não está confirmado se essa funcionalidade será estendida para aplicativos terceiros da App Store.

Disponibilidade do iOS 18

A Apple deve liberar primeira versão beta do iOS 18 para membros do Apple Developer Program logo após keynote. A versão final do iOS 18 está prevista para ser lançada ao público em setembro.

Segurança Atual e Melhorias

Atualmente os usuários podem bloquear conteúdos específicos dentro de alguns aplicativos, como notas no app Notas e fotos nos álbuns “Recentemente Excluídos” e “Ocultos”. O iOS 18 levará essa capacidade a novo nível. Permitirá bloqueio completo de aplicativos. Isso garantirá segurança mais abrangente para os dados dos usuários.

O Que Esperar da WWDC 2024

O keynote da WWDC 2024 começa hoje às 22h30 (horário de Brasília). Os fãs da Apple podem acompanhar todas novidades ao vivo pelo site oficial da Apple e pelo canal da empresa no YouTube. A expectativa é alta para ver todas inovações que Apple trará com iOS 18 e outros possíveis anúncios.

O iOS 18 promete ser atualização significativa. Especialmente com novo recurso de bloqueio de aplicativos usando Face ID. A segurança e privacidade dos usuários são prioridades claras para Apple. Essa nova funcionalidade reforça compromisso. Fique de olho na WWDC 2024. Para todas as novidades sobre o iOS 18 e outros lançamentos da Apple.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos presumir que você esteja de acordo com isso. AceitarPolítica de Privacidade!