Início » Notícias » Apple Planeja Grandes Novidades Para o Apple Watch Ultra em 2026, Com Tecnologia Micro-LED e Tela 10% Maior
Apple Watch Ultra em 2026 Tecnologia Micro-LED e Tela 10% Maior

Apple Planeja Grandes Novidades Para o Apple Watch Ultra em 2026, Com Tecnologia Micro-LED e Tela 10% Maior

A Apple está desenvolvendo uma nova versão do Apple Watch Ultra com uma tela maior nos próximos anos. Anteriormente, foi relatado que a Apple planejava estrear sua tecnologia de tela micro-LED com uma versão do Apple Watch Ultra em 2025. Embora a empresa tenha planos de mudar sua tecnologia de tela em um futuro próximo, ainda não estamos familiarizados com o prazo exato de lançamento. Agora, há relatos de que o tamanho da tela do Apple Watch Ultra deverá aumentar em 10% em 2026.

Apple Watch Ultra em 2026 Tecnologia Micro-LED e Tela 10% Maior

Apple Watch Ultra com uma tela micro-LED mais proeminente de 2,12 polegadas, com lançamento previsto para 2026

A Apple anunciou a segunda geração do Apple Watch Ultra ao lado dos novos modelos do iPhone 15, apresentando um novo chip S9. O novo chip traz ganhos significativos de desempenho para o Apple Watch Ultra, que foi lançado com um design idêntico ao seu antecessor. A empresa pode continuar usando o mesmo design por mais alguns anos, pois ele é relativamente mais recente que a Série 9. No entanto, a Apple planeja renovar completamente o Apple Watch Ultra em 2026 com uma tela 10% maior.

Atualmente, o Apple Watch Ultra possui uma tela de 1,93 polegadas, a mesma do modelo original. De acordo com um novo relatório da empresa de pesquisa taiwanesa TrendForce, a Apple planeja aumentar o tamanho da tela para 2,12 polegadas, o que pode indicar que outras mudanças de design estão no horizonte. A Apple também pretende trocar a tecnologia de tela OLED por suas telas personalizadas micro-LED, que devem custar cerca de duas a três vezes mais do que os painéis OLED nos modelos atuais.

Esta não é a primeira vez que ouvimos detalhes sobre os planos da Apple de incorporar painéis micro-LED para seus dispositivos vestíveis. O analista de displays, Ross Young, compartilhou a notícia pela primeira vez em janeiro de 2023. A tela micro-LED interna da Apple para o Apple Watch Ultra trará muitos benefícios em relação aos painéis OLED. O Apple Watch Ultra com tela micro-LED permitirá níveis de brilho mais altos, reprodução de cores aprimorada, melhores ângulos de visualização e níveis mais altos de saturação. Além disso, a tela também é eficiente em termos energéticos, proporcionando uma vida útil da bateria aprimorada no Apple Watch Ultra.

Quanto à qualidade, especulava-se anteriormente que a tela micro-LED no Apple Watch Ultra faria com que as imagens se destacassem como se o conteúdo estivesse pintado sobre o vidro. Inicialmente, previa-se que a Apple lançaria o primeiro modelo do Apple Watch Ultra em 2025 com uma tela micro-LED. No entanto, a TrendForce especula que a tecnologia verá a luz do dia em 2026. A Apple também planeja trazer a tecnologia de tela micro-LED para outros produtos após o lançamento. No entanto, levará anos antes que o micro-LED chegue ao iPhone e ao iPad.

Henrique Alves

Sou um blogueiro entusiasta, compartilhando conteúdo digital há mais de uma década e acumulando amplo conhecimento na área de informática. Minha paixão por jogos, especialmente MOBA, RPG e FPS, reflete-se nas análises e insights que compartilho, oferecendo aos leitores uma visão aprofundada e atualizada sobre as últimas tendências e novidades no mundo da tecnologia e dos games.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *