Início » Games » Dragon Ball FighterZ (Multi) terá teste beta para Rollback Netcode via Steam
Dragon Ball FighterZ (Multi) terá teste beta para Rollback Netcode via Steam

Dragon Ball FighterZ (Multi) terá teste beta para Rollback Netcode via Steam

Explorando a Inovação de Dragon Ball FighterZ Beta com Rollback Netcode no PC via Steam

O universo dos jogos de luta está prestes a receber uma revolução emocionante com o anúncio da Bandai Namco sobre o teste beta de rollback netcode para Dragon Ball FighterZ (Multi) no PC, via Steam. Essa inovadora técnica promete transformar a experiência de jogo, especialmente nas disputas online. Neste artigo, vamos explorar os detalhes do teste beta, entender como o rollback netcode funciona e especular sobre o futuro dessa tecnologia no cenário dos jogos de luta.

Dragon Ball FighterZ (Multi) terá teste beta para Rollback Netcode via Steam

O Que É o Rollback Netcode?

Para aqueles que estão ansiosos para entender a revolução que Dragon Ball FighterZ está trazendo, é crucial compreender o que é o rollback netcode. Esse termo refere-se a uma técnica que busca diminuir a sensação de latência nas partidas online. Através de uma abordagem inovadora, o rollback netcode processa instantaneamente os inputs dos jogadores e utiliza uma inteligência artificial para prever suas futuras ações.

A Magia por Trás do Rollback Netcode

O processo é fascinante – se os comandos previstos pela IA divergirem dos movimentos reais do jogador, a técnica retorna rapidamente ao último input efetuado. Isso significa que, em alguns milissegundos, ocorre um “rollback” nos frames de animação, proporcionando uma experiência mais suave e reativa. Contudo, isso não vem sem desafios, como a possível sensação de teletransporte dos personagens.

O Teste Beta no PC: Uma Oportunidade Exclusiva

A comunidade de jogadores de Dragon Ball FighterZ no PC (Steam) está prestes a mergulhar nessa inovação entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro. Todos os detentores do título terão a chance única de experimentar em primeira mão como o rollback netcode pode influenciar positivamente as partidas online.

Tomoko Hiroki, produtora do jogo, anunciou a empolgante notícia através de um vídeo, gerando uma grande expectativa entre os fãs desde que o recurso foi mencionado na EVO 2022. O teste beta é uma oportunidade de ouro para a comunidade sentir na prática como essa tecnologia pode elevar a qualidade das partidas.

Rollback Netcode Além do PC

Embora o teste beta seja exclusivo para o PC, a Bandai Namco confirmou que o suporte a rollback netcode também chegará às versões de PlayStation 5 e Xbox Series. Essa expansão é aguardada com ansiedade pelos jogadores dessas plataformas, mas a empresa ainda não revelou uma data definitiva para a implementação do rollback netcode nos consoles de nona geração.

O Futuro de Dragon Ball FighterZ

Com a promessa de uma experiência de jogo mais fluida e responsiva, Dragon Ball FighterZ está na vanguarda da inovação nos jogos de luta. Os fãs estão ávidos por saber quando essa tecnologia será integrada permanentemente ao jogo, proporcionando uma melhoria significativa nas partidas online. Até o momento, a Bandai Namco não divulgou informações sobre a data em que os jogadores de PlayStation 5 e Xbox Series poderão desfrutar dessa inovação diretamente em seus consoles.

Dragon Ball FighterZ já conquistou os corações dos fãs no PC, PS4, Xbox One e Switch, e a inclusão do rollback netcode só fortalece sua posição como um dos melhores jogos de luta disponíveis.

O teste beta de rollback netcode para Dragon Ball FighterZ representa um marco na evolução dos jogos de luta. A capacidade de reduzir a latência nas partidas online traz um novo nível de competitividade e satisfação aos jogadores. Agora, resta aguardar ansiosamente pela implementação definitiva nos consoles e pela transformação completa das partidas online em uma experiência mais emocionante e suave.

Veja também:

Henrique Alves

Sou um blogueiro entusiasta, compartilhando conteúdo digital há mais de uma década e acumulando amplo conhecimento na área de informática. Minha paixão por jogos, especialmente MOBA, RPG e FPS, reflete-se nas análises e insights que compartilho, oferecendo aos leitores uma visão aprofundada e atualizada sobre as últimas tendências e novidades no mundo da tecnologia e dos games.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *