Início » Notícias » Os próximos títulos da Capcom RE Engine oferecerão suporte a novos recursos de Ray Tracing e melhor desempenho em consoles
Os próximos títulos da Capcom RE Engine oferecerão suporte a novos recursos de ray tracing e melhor desempenho em consoles

Os próximos títulos da Capcom RE Engine oferecerão suporte a novos recursos de Ray Tracing e melhor desempenho em consoles

Os próximos títulos da RE Engine da Capcom oferecerão suporte a novos recursos de ray tracing e desempenho aprimorado para consoles.

Durante a RE: 2023 Open Conference, o programador da Capcom, Eason (Yixiong) Gong, detalhou os avanços feitos na RE Engine em relação ao ray tracing em sua apresentação. Além das melhorias no denoiser para a iluminação global, exposição automática e projeção de movimento especular, a nova versão 3 da implementação de ray tracing da engine traz novos recursos e reduz o custo de desempenho do console.

Os próximos títulos da Capcom RE Engine oferecerão suporte a novos recursos de ray tracing e melhor desempenho em consoles

Novos Recursos de Ray Tracing na RE Engine

A apresentação destaca que muitos novos recursos foram adicionados à RE Engine a partir da unidade de renderização. Em termos de novos recursos de ray tracing, a transparência do espelho agora é tratada com uma implementação separada, onde apenas a reflexão perfeita é suportada e nenhum denoiser é usado para considerações de desempenho. Além disso, de acordo com Gong, o ray tracing de efeitos visuais também é implementado pela equipe de efeitos.

Na maioria dos casos, o mesmo progresso de denoiser é compartilhado após o sombreamento. Além disso, luzes retangulares, circulares e lineares também são implementadas por outra equipe de renderização. Gong mencionou que sombras de luz de área direta e indireta são agora suportadas pela engine. Por fim, o ray tracing de terreno e speed tree agora também é suportado pela engine. Os dados do BVH não coincidem completamente com a posição do Gbuffer, portanto, é necessário um deslocamento de raio ou raios adicionais para evitar a interseção.

Titulos com desempenho aprimorado

  • Devil may cry 5 special edition – GI Reflection
  • Resident evil village – GI Reflection / AO
  • Resident evil 2/3/7 – GI Reflection / AO
  • Resident evil 4 – Reflection
  • Exoprimal – GI Reflection

Evolução do Denoiser na RE Engine

Foram desenvolvidas três iterações do denoiser para uso em jogos da RE Engine. A Versão 1 foi usada em Devil May Cry 5: Special Edition, enquanto todos os outros jogos da RE Engine que suportam ray tracing desde então têm usado a Versão 2. Os futuros títulos usarão a Versão 3, trazendo as melhorias e recursos mencionados acima.

A apresentação também destaca que a versão aprimorada 3 do denoiser adiciona apenas 0,5 ms de custo total de desempenho no PS5 em relação à versão 2, sem a necessidade de estabilização do denoiser e filtragem wavelet. O leve custo adicional de desempenho global vem de uma etapa espacial adicional para lidar com raios de desoclusão e aumento de escala.

Confira mais sobre games e jogos mobile em nosso site. Fique atualizado com as últimas notícias, lançamentos e dicas imperdíveis.

Henrique Alves

Sou um blogueiro entusiasta, compartilhando conteúdo digital há mais de uma década e acumulando amplo conhecimento na área de informática. Minha paixão por jogos, especialmente MOBA, RPG e FPS, reflete-se nas análises e insights que compartilho, oferecendo aos leitores uma visão aprofundada e atualizada sobre as últimas tendências e novidades no mundo da tecnologia e dos games.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *