Início » Games » Valve revela acidentalmente o mais antigo protótipo do Left 4 Dead, que era, na verdade, um Mod de Counter-Strike
Valve revela acidentalmente o mais antigo protótipo do Left 4 Dead, que era, na verdade, um Mod de Counter-Strike

Valve revela acidentalmente o mais antigo protótipo do Left 4 Dead, que era, na verdade, um Mod de Counter-Strike

A Valve não apenas atualizou Half-Life para o 25º aniversário do jogo. Ela também aprimorou o Counter-Strike 1.6 para aproveitar os recursos e alterações adicionados à obra-prima de 1998 da Valve. No entanto, ao fazer isso, a Valve aparentemente abriu inadvertidamente a porta para uma fatia fascinante da história dos jogos – o primeiro protótipo do Left 4 Dead.

Valve revela acidentalmente o mais antigo protótipo do Left 4 Dead, que era, na verdade, um Mod de Counter-Strike

Este protótipo, chamado “Terror Strike”, foi construído para o Counter-Strike: Condition Zero e é essencialmente uma prova de conceito para a jogabilidade principal do Left 4 Dead, usando ativos do CS como espaços reservados. Nele, o jogador explora um mapa em caixa branca de uma área urbana, utilizando armas do Counter-Strike para se defender de Contra-Terroristas controlados por IA que se aproximam do jogador como zumbis.

O protótipo foi revelado pelo criador de conteúdo da Valve, Gabe Follower, que postou um vídeo do Terror Strike no site anteriormente conhecido como Twitter. “A Valve compilou e acidentalmente lançou o protótipo mais antigo do Left 4 Dead chamado ‘Terror Strike’ na última atualização do CS 1.6, e a comunidade descobriu como jogá-lo.”

De acordo com Gabe Follower, um usuário com o nome “The One Epicplayer” (clássico) portou o mapa e “fez a malha de navegação do bot”. O objetivo do Terror Strike é para o jogador, assumindo o papel de um terrorista, chegar a um prédio específico no mapa e plantar a bomba enquanto está sob ataque dos “zumbis”. Até aqui, tudo normal para o Counter-Strike. Uma vez que a bomba é plantada, todos os zumbis CT mortos ressurgem e tentam cercar o jogador, que precisa eliminar todos os zumbis enquanto a bomba está plantada.

Curiosamente, este é o segundo protótipo do Left 4 Dead a vazar este ano. Lá em janeiro, outra versão do Terror Strike apareceu online como um mod jogável. Esta é funcionalmente idêntica ao vazamento mais recente, mas em vez de ser feita para o Condition Zero, é baseada no Counter-Strike: Source. Isso nos dá uma visão granular da evolução do Left 4 Dead, primeiro na boa e velha GoldSrc, antes de se mover para o mais reluzente motor Source da Valve, que acabaria formando a base tecnológica do Left 4 Dead.

É claro que é totalmente possível que a Valve não tenha feito isso por engano. A empresa também aparentemente corrigiu um bug no Half-Life com base em sua aparição no documentário de aniversário de 25 anos do jogo, mas descobriu-se que corrigir o bug era o plano o tempo todo. A Valve simplesmente ficou sem tempo para fazê-lo antes da ocasião especial.

Veja também:

 

Henrique Alves

Sou um blogueiro entusiasta, compartilhando conteúdo digital há mais de uma década e acumulando amplo conhecimento na área de informática. Minha paixão por jogos, especialmente MOBA, RPG e FPS, reflete-se nas análises e insights que compartilho, oferecendo aos leitores uma visão aprofundada e atualizada sobre as últimas tendências e novidades no mundo da tecnologia e dos games.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *