InícioNotíciasXiaomi bloqueia atualizações HyperOS em celulares com Bootloader desbloqueado

Xiaomi bloqueia atualizações HyperOS em celulares com Bootloader desbloqueado

Xiaomi bloqueia atualizações HyperOS em celulares com Bootloader desbloqueado

A Xiaomi lançou recentemente a série Xiaomi 14 na China, que provavelmente será uma das melhores opções de telefone de 2024 quando finalmente chegar aos mercados globais. Os telefones também vêm com uma interface HyperOS UX em vez do MIUI. No entanto, relatos online sugerem que a empresa estava proibindo completamente os usuários de desbloquear o bootloader de seus telefones HyperOS e MIUI por um tempo. A restrição foi parcialmente suspensa para os usuários do MIUI devido à manutenção do servidor, mas os usuários do HyperOS não podiam desbloquear o bootloader até agora.

Agora, a Xiaomi confirmou ao Android Authority que o desbloqueio do bootloader será desativado por padrão nos smartphones HyperOS. A empresa revelou sua posição em uma resposta por e-mail às perguntas do Android Authority:

  • Para proteger a segurança do dispositivo, evitar vazamentos de dados e fornecer aos usuários uma experiência de usuário mais segura e estável, o desbloqueio do bootloader será desativado por padrão nos dispositivos Xiaomi HyperOS.
  • Em vez disso, a Xiaomi informa que você precisará solicitar permissão para desbloquear o bootloader do dispositivo por meio de seu fórum da comunidade.
  • Fique atento ao anúncio do portal de inscrição no site da Comunidade Xiaomi.

O desbloqueio do bootloader sempre foi desativado por padrão no MIUI. Os usuários precisaram solicitar permissão para desbloquear o bootloader. Você só pode desbloquear o bootloader quando um determinado período de tempo passou desde a sua solicitação, e há outras restrições em torno do processo.

O desbloqueio do bootloader no HyperOS se torna mais restritivo na China

HyperOS manterá pelo menos algumas dessas restrições, mas parece que a Xiaomi adicionou algumas outras ao processo. A empresa estabeleceu novos requisitos para o processo de desbloqueio do bootloader na China.

De acordo com o escritor da MIUI Polska, Kacper Skrzypek, os usuários na China precisarão atingir o “nível cinco” nos fóruns da empresa para desbloquear o bootloader em dispositivos HyperOS. As capturas de tela do escritor também indicam que as permissões de desbloqueio do bootloader são sensíveis ao tempo e impõem um limite de três dispositivos desbloqueados por ano.

A Xiaomi confirmou que as restrições mencionadas se aplicam apenas à versão chinesa do HyperOS. A empresa reiterou que os usuários globais precisam esperar por um anúncio no fórum da empresa para obter mais detalhes.

Sem atualizações do HyperOS para você

A Xiaomi também tem más notícias para os usuários do MIUI que desejam desbloquear seus smartphones, dizendo que eles não receberão mais atualizações do HyperOS.

“Os sistemas operacionais anteriores, como o MIUI 14, ainda mantêm a função de desbloqueio, mas se os usuários mantiverem seus dispositivos desbloqueados, eles não receberão mais atualizações do Xiaomi HyperOS”, disse a empresa.

A marca chinesa esclareceu em um e-mail de acompanhamento que as atualizações do HyperOS não estarão disponíveis se você desbloqueou o bootloader do telefone, independentemente de estar no MIUI 14 ou no HyperOS. No entanto, a empresa disse que você receberá as atualizações do HyperOS se optar por bloquear o dispositivo novamente. Isso se aplica a todos os dispositivos Xiaomi fora da China.

O desbloqueio do bootloader tem implicações de segurança, resultando em alguns aplicativos, como clientes bancários e serviços de pagamento, não funcionando. No entanto, é uma etapa essencial para aqueles que desejam mexer em seus smartphones, abrindo as portas para ROMs personalizadas, atualizações não oficiais, modificações do sistema e muito mais.

Henrique Alves
Henrique Alveshttps://portaldoswargames.com.br
Sou um blogueiro entusiasta, compartilhando conteúdo digital há mais de uma década e acumulando amplo conhecimento na área de informática. Minha paixão por jogos, especialmente MOBA, RPG e FPS, reflete-se nas análises e insights que compartilho, oferecendo aos leitores uma visão aprofundada e atualizada sobre as últimas tendências e novidades no mundo da tecnologia e dos games.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui